Tipos de anúncios no Facebook Ads

Out 20, 2020

O Facebook é uma ferramenta que não podemos deixar para trás quando falamos em Marketing digital. São mais de 2 bilhões de usuários acessando todos os dias a plataforma. Por isso, quem não divulgar seu negócio no Facebook pode perder muitas oportunidades.

Mas não basta querer estar lá, tem que saber estar lá. Para isso é importante analisar todos os tipos de anúncios existentes dentro desta ferramenta.

Então vamos começar agora? São onze os tipos de anúncio de Facebook. Mas para que serve cada um?

VIDEO

Os vídeos funcionam muito bem no mundo digital atual. Ele ajuda na estratégia de marketing para quem quer vender algo ou divulgar informações de maneira simples e rápida. Vídeos atraem muito os olhos dos usuários por ter movimento.

IMAGEM

Os anúncios feitos com fotos são muito utilizados. Eles são simples de configurar. Mas não pode ser qualquer imagem, você precisa escolher bem e também não utilizar fotos que não sejam de sua propriedade para não correr riscos. Você pode ser penalizado.

E uma imagem não vale por mil palavras aqui. É preciso persuadir com o texto. Ele precisa ser capaz de despertar a atenção do usuário para que ele clique ali e você o leve para a sua página.

COLEÇÃO

Em um anúncio de coleção é possível unir imagens e vídeos em um mesmo local, assim o usuário tem uma experiência de tela cheia capaz de gerar mais engajamento. Eles são ideais para anunciar produtos ou serviços para o mercado mobile.

CARROSSEL

Você já deve ter ouvido falar no famoso formato Carrossel. Ele é o favorito de quem tem diversidade em produtos para vender online.

Assim você pode colocar dez produtos ou serviços em um mesmo anúncio. É uma experiência de visualização em sequência do que a sua empresa oferece.

Mas também tem outra possibilidade: você pode usar o formato desse anúncio para exibir uma imagem panorâmica.

APRESENTAÇÃO MULTIMÍDIA

Estes anúncios são parecidos com os de vídeo. Utilizando som, imagens e textos, você pode contar uma história para dispositivos mobile. Este tipo foi pensado para rodar melhor em smartphones e tablets.

EXPERIÊNCIA INSTANTÂNEA

O anúncio de experiência instantânea é outro modelo direcionado ao mercado mobile. Aqui dá para criar um catálogo de fotos e detalhes dos seus produtos já existentes. A questão é que ele é otimizado, então a experiência instantânea direciona os seus anúncios para um público com mais chance de consumir o seu produto.

GERAÇÃO DE CADASTROS

Existe esta busca por leads qualificados para intensificar estratégias de marketing. Então o Facebook desenvolveu um tipo de anúncio específico para essa demanda. Essa estratégia funciona como uma landing page, só que dentro da rede social (se você não sabe o que é uma landing page, é uma boa oportunidade de entrar em contato conosco para descobri e já fechar negócio J ). Por isso, a estrutura dessa campanha tem que ter o mesmo pensamento de uma página de captura: ter que ter um texto chamativo, imagem estratégica e as perguntas certas para o usuário agir positivamente.

OFERTAS

Os anúncios de oferta são destinados a empreendedores que querem fazer vendas diretas. os usuários podem salvar, curtir ou comentar na publicação.

ENVOLVIMENTO

Quem busca aumentar o reconhecimento da marca e mais engajamento nos conteúdos publicados, pode criar anúncios que causam envolvimento. Essa opção é ótima para quem quer que o Facebook ou o Instagram da marca ganhem visibilidade.

EVENTO

Quer atrair o público-alvo para algum local físico ou digital? A maneira mais simples é montar uma comunidade reunida em torno de um objetivo.

Com esse tipo de anúncio, fica mais fácil conseguir mais participantes para o lançamento de um novo produto ou um workshop, por exemplo.

CURTIDAS

Se você tem o objetivo de ganhar curtidas para aumentar o alcance da fanpage, é preciso filtrar o público que verá o conteúdo com bastante atenção. Assim você vai fãs realmente se interessam pelo que você oferece.

 

Você acabou de conhecer, em linhas gerais, todos os tipos de anúncios que você pode fazer no Facebook. E para fazer de forma profissional, com resultados garantidos, conte aqui com a Millenium.