SEO: aprender a otimizar

Fev 24, 2022

Você sabe que tudo que tem tecnologia, muda, se atualiza.

Por isso os mecanismos de pesquisa também mudam. É muito importante se atualizar para gerar mais tráfego em sua página.

Mas você já ouviu falar em Snnipets? Snnipets são frases ou palavras em destaque que o Google extrai para consultas de pesquisas.  Essas palavras significam os resultados de pesquisa orgânica. Nelas existem informações curtas que auxiliam nas buscas, facilitando o processo com muitas informações.

O Google está sempre ligado na experiência do usuário

As técnicas de SEO já se transformaram. As consultas do Google são responsáveis por vários resultados que apontam para o que é pesquisado. Isso significa que antes a palavra-chave em uma única frase alcançava os mecanismos de pesquisa de uma forma fácil. Hoje, só se utiliza esta técnica para anúncios do Google e não mais para pesquisa orgânica. É que o modo de busca dos usuários mudou muito. Então as diretrizes do Google estão incentivando o uso de subtítulos claros e enxutos. Mas não basta só isso, é preciso que você tenha um site com design responsivo para mobile.

Otimize seus títulos e use a descrição da melhor maneira possível

O que não se deve fazer é usar palavras-chave genéricas, que todas as ferramentas oferecem. Se todo mundo usa as mesmas, você não vai se sobrepor a outros sites.

Você pode criar Perguntas frequentes, estatísticas do setor, por exemplo, colocar a sua marca no início do ranking. Uma dica: destacar o ano atual dá muito resultado, pois quem pesquisa costuma buscar por informações atuais.

Outra maneira de aparecer, é alterar o final de uma frase. Exemplo: em vez de “pudim de leite”, colocar “pudim de leite simples de fazer”.

Todas essas dicas você já pode colocar em prática. São detalhes que podem alavancar sua marca. Ganhar um Snippet em destaque é excelente para o seu SEO.