O seu público precisa confiar em você nas redes sociais

Nov 20, 2023

Se posicionar como uma autoridade respeitável é a primeira coisa que se deve fazer. Mas isso leva tempo, dedicação, estratégia e o mais importante: estar sempre presente.

Por isso, o trabalho constante é essencial. E você precisa gerar valor, mostrar conhecimento através das suas publicações. E uma boa dica: linguagem rebuscada afasta o público, seja simples, seja próximo.

É preciso entregar uma experiência valiosa, embora não garanta conversões imediatas em vendas. É preciso ter paciência, manter a relação até se tornar relevante coletivamente. Assim as pessoas passam a ser ativas nas suas redes, deixam de ser simples expectadores. Só que isso acontece quando você se mantém fiel aos seus valores, se mostra genuíno, transparente.

Mas além da confiança, como já dissemos, é preciso ter regularidade nas publicações, se tornando líder de um pensamento, mostrando sua expertise. A partir disso, é possível ter menções da sua marca ou produto. O reconhecimento pode aumentar sua audiência, pois você passa a ser confiável.

Mas também é preciso ficar de olho nos concorrentes, ver o que estão fazendo de bom que pode inspirar o seu negócio e, também, observar o que não fazer.

Resumindo, a confiança que se precisa construir nas redes sociais, leva tempo, dá trabalho, pois a estratégia precisa ser sólida, baseada na verdade e na constância de ações e conversas com o público. Mas quando você conquista esta confiança, o valor disso realmente não tem preço.