O marketing médico

Dez 05, 2022

 

O marketing médico

Atualmente, o boca-a-boca não é mais suficiente para que o paciente divulgue o trabalho de um médico. Através do marketing digital é possível ampliar o número de pacientes e, consequentemente, aumentar a geração de receita. Também é possível fidelizar pacientes atuais e manter a reputação e a autoridade da clínica.

Nós conhecemos bem este segmento, atendemos várias empresas da área médica e só obtivemos bons resultados. Isso, porque sabemos que o marketing médico tem grande relevância em ações de relacionamento entre médico e paciente, bem como outros profissionais da área. Abaixo, breves análises de alguns pontos relevantes que dão base ao nosso trabalho.

 

O paciente 4.0 

O paciente 4.0 é um novo tipo de pessoa – ele é muito mais ativo e conectado à tecnologia, por isso prioriza, além da saúde, uma experiência completa, humanizada e individualizada. Este paciente é atento ao que a medicina oferece em tratamentos e procedimentos, por isso ele acaba estimulando os médicos a adotarem uma outra postura, afinal ele está muito mais informado para argumentar e discutir sobre seu tratamento. Assim nasce a decisão compartilhada, em que o médico expõe os argumentos técnicos e o paciente explica seus valores, anseios e preferências pessoais. A conclusão é que existem pessoas se informando, buscando por conteúdo e opinando sobre seus próprios tratamentos. É preciso mostrar que você está preparado para esta conversa e tomada de decisão.

 

O marketing

Hoje o paciente chegará até uma clínica com alguma pesquisa online sobre o negócio, a autoridade, a forma de atendimento do médico. Difícil que ele chegue sem informações disponíveis sobre os procedimentos e tantos outros fatores que ele precisa considerar para marcar uma consulta.

Por isso, o marketing médico é tão importante, basta ter as estratégias corretas para auxiliar na atração, encantamento e fidelização dos pacientes.

 

A imagem da clínica

Este segmento está diretamente ligado ao bem-estar e qualidade de vida. Por isso é tão importante uma identidade visual sólida em todos os materiais gráficos e redes sociais, além de organização e atendimento de excelência.

 

O relacionamento

O relacionamento com o paciente é que irá mantê-lo sob os cuidados da clínica médica. Esse aspecto jamais deve ser negligenciado.  E este relacionamento pode ser humanizado através de ferramentas digitais bem estruturadas, com um tom humano e organizado.

 

Para tudo isso, conte com a Millenium. Conhecemos a fundo este universo que precisa de tanta atenção.