O LinkedIn e seus novos recursos

Mar 28, 2023

2023 iniciou novo para a principal rede social para fins profissionais da internet. Mudanças reforçam a sua importância para o planejamento de marketing de profissionais e empresas, apesar de ser considerada uma plataforma muito limitada em relação às demais. Porém, os novos recursos deixam claro que a rede deseja maior competitividade.

O primeiro é o aprimoramento da visualização de vídeos na rede: agora há recursos que permite a inclusão de pessoas com deficiência auditivas e visuais, como a adição de legendas e alto contraste nas imagens (primeiramente em conteúdos em inglês).

O segundo é a padronização de cargos de acessibilidade, valorizando a destacando esse tipo de profissional para o mercado de trabalho.

O terceiro é a possibilidade de textos alternativos nas peças de campanhas patrocinadas, atendendo, principalmente, a pessoas com deficiências de visão, além de auxiliar o algoritmo a trazer mais resultados para os anúncios.

A quarta novidade é melhorar a busca por vagas. Agora a plataforma testa a implementação de listas de vagas com características parecidas, ampliando o resultado das buscas dos profissionais.

A busca de inovações para a relação B2B de seus usuários também é uma das mudanças de rede. Agora a atualização visa dar mais relevância às páginas de produtos voltados para este mercado.

Uma outra novidade excelente que otimiza tempo, é a possibilidade de agendamento das postagens que as outras redes já ofereciam faz tempo.

E o último novo recurso do LinkedIn é o Analytics: você vai poder acompanhar métricas e resultados de campanhas, tornando a plataforma muito mais interessante às empresas que investem em estratégia digital.

Então, agora podemos utilizar o LinkedIn com mais eficácia para os negócios, sendo uma alternativa mais forte para empresas e profissionais de marketing.

Conte com a Millenium para aproveitar as novidades e saber ainda mais.