O comportamento do consumidor e a influência das redes sociais

Mai 08, 2023

Depois que as “trends” ganharam as redes sociais, se tornaram ferramentas poderosas para o Marketing, até porque a maioria dos brasileiros sofrem influência das redes no momento em que precisam decidir o que comprar.

Pesquisas apontam que Brasil está acima da média mundial em relação à influência das redes e o brasileiro dá muita atenção e importância às redes sociais. E as plataformas mais pop - Instagram, TikTok e Twitter – hoje tem muito poder no impulsionamento de uma marca ou um produto. Não é difícil de ver: são milhares de trends viralizadas nas redes e há a necessidade de pertencimento das pessoas a determinados grupos, até porque as redes são grupos que buscam afinidades entre si.

Mas segue sendo muito importante que as marcas unam o digital e o físico – o chamado phygital. Uma marca não vive só de redes sociais, pesquisas afirmam.

Mas voltando às estratégias para impulsionar a marca dentro das plataformas, é possível observar muitas marcas pegando carona nas trends. Por isso é sempre importante ficar atento às novidades das redes mais populares e desenvolver criativamente ideias que possam se fortalecer com o que nasce nas próprias redes.