"Não foque só no dinheiro, mas na motivação", diz o especialista em empreendedorismo digital Neil Patel

Jan 30, 2024

Nascido nos EUA, o especialista em empreendedorismo digital Neil Patel, é uma grande referência em empreendedorismo online. Ele começou sua carreira com 16 anos com um foco: ficar rico.

Criou sites, escreveu livros, cofundou grandes empresas e deu consultoria a outras como Google e Ebay. Depois de tudo isso, é um nome forte para dar dicas em como ter sucesso em negócios digitais.

Lemos uma de suas entrevistas e selecionamos vários pontos que podem nos ajudar a pensar sobre o universo da internet.

Ele afirma que a maneira correta de começar um negócio é querer solucionar um problema, o que faz com que seja muito provável que você se torne necessário trazendo uma solução para as pessoas: “O Facebook, cuja ideia era promover um jeito melhor para as pessoas se comunicarem com os amigos e se atualizarem sobre suas vidas quando estão distantes.”, ele conta.

Sobre as gerações atuais, ele diz que elas não querem apenas um trabalho, mas buscam um propósito, querem mudar algo na vida: “Não foque apenas no dinheiro, mas sim na motivação que o trabalho lhe proporcionará. Qualquer pessoa pode fazer isso, é preciso apenas dispender tempo e energia em algo que ama, e não em algo que lhe deixa infeliz.”

Quando questionado sobre como é um empreendedor bem-sucedido, ele dá a dica: “Aprenda com os erros e evite cometer os mesmos erros várias vezes, seja um rápido executor. Além disso, como um empreendedor, você precisará enfrentar muitos desafios, por isso é necessário ser determinado e pensar fora da caixa para ter sucesso.”

Mas é preciso estar atento para não cometer erros contínuos, pois ele afirma que as pessoas querem fazer muitas coisas ao mesmo tempo, elas baseiam suas decisões em emoções e não em dados, tanto quantitativamente quanto qualitativamente, não olham para métricas ou conversam com os usuários.

Por isso, a importância, segundo Neil, de olhar para aquelas métricas que impactam no seu negócio. Acompanhá-las com uma frequência diária ou semanal, além de olhar para a sua receita e identificar o que reduz os cancelamentos, o que faz as pessoas clicarem nos anúncios.

E o mais importante: quando questionado sobre como fazer o seu conteúdo se destacar no meio de uma avalanche atual de informações, ele diz: “Você precisa publicar conteúdo de qualidade. Hoje, como existe muita informação disponível, você precisa ir além, despender mais tempo e energia no conteúdo, design, títulos e palavras no meio do texto.”

Guarde essas dicas valiosas e conte conosco para estratégias digitais de sucesso.