Marketing digital: 3 dicas para melhorar suas vendas on-line

Jun 15, 2022

As vendas on-line seguem em crescimento, mesmo com o cenário pós-pandêmico. E é por isso que é preciso fazer melhor: seu número de competidores também está crescendo.

 O número de páginas de comércio on-line sofreu um aumento altíssimo nos últimos anos. Muito difícil encontrar uma loja física que não tenha sua versão on-line, assim como muitas lojas surgiram exclusivamente no meio digital.

Assim, a competição para conquistar novos clientes está cada vez mais difícil. E este fator faz com que o conhecimento de técnicas de marketing digital seja fundamental para quem quer ganhar espaço no mercado virtual.

E mais: não é só levar o cliente até o seu site, é preciso fazer com que efetue a compra.

Existem diversas estratégias e uma muito utilizada é baixar o preço, pois é fácil comparar preços no mundo on-line. Mas nem sempre ela é a ideal.

 Se o seu produto tiver um valor agregado e uma entrega ágil, um preço maior funciona. Muita gente não acredita que o preço baixo possa trazer qualidade, lembre-se disso.

Mas para ajudar você, vamos listar aqui três pontos que você pode seguir, com foco em maior valor agregado.

1. Ofereça uma consultoria

Quando você compartilha conhecimento, você desperta o interesse de potenciais compradores. Eles podem começar a perceber um potencial no seu produto para o próprio desenvolvimento, o que estimula a venda.

 2. Materiais complementares

Você pode oferecer um material extra, como um ebook. Disponibilize informação gratuita para instigar o interesse do cliente.

3. Hora de usar network

Ofereça uma palestra de um especialista renomado, expanda o diferencial do produto, trabalhe nisso. A experiência que o vendedor vai proporcionar ao cliente é o que vai dizer se o produto é bom. E a experiência faz o cliente fidelizar.

Focar sempre sobre como chegar até a pessoa e como oferecer o produto é importantíssimo no marketing digital. Pense nisso e coloque o seu plano em ação.