Insatisfação com resultados do Google X SEO

Abr 04, 2023

O Google é a principal referência do mundo para buscas na internet. Mesmo assim, uma pesquisa apontou que boa parte dos usuários do Google não ficam muito satisfeitos com os resultados de suas buscas. Além do que é preciso refinar a pesquisa para encontrar algo satisfatório.

Esta informação resulta em uma preocupação para quem faz marketing de conteúdo:  é preciso melhorar mais suas estratégias de SEO.

Agora, vamos a alguns detalhes importantes da pesquisa para entendermos melhor:

A pesquisa da SEMRush mostrou que 27,6% das buscas no Google passam por esse tipo de processo do chamado “refinamento”, e quase 30% dos usuários dizem ampliar suas buscas de alguma forma.

Mas o Google tem modificado frequentemente seus algoritmos buscando melhorar essas percepções, tornando as buscas mais humanizadas, o que concluímos que criar conteúdos com SEO precisa promover boas experiências e atender às necessidades de quem utiliza a ferramenta, de forma mais eficaz.

O bom da pesquisa, é que fez o Google se manifestar publicamente, através de um post de um de seus engenheiros. Ele solicitou que quem não ficar satisfeito com os resultados das pesquisas, as compartilhem para que possam analisar mais profundamente para melhorar tais experiências. Mas também já divulgou uma lista de melhorias que a equipe da plataforma tem feito.

Mas ainda que o Google busque melhorias, nós devemos otimizar os conteúdos corretamente. Ou seja: se seus conteúdos não forem realmente relevantes e não estiverem otimizados, nada funcionará. É um trabalho de mão dupla.

Então, seguimos nos esforçando para fazer um SEO cada vez melhor, com conteúdo relevante para que os usuários encontram o que buscam. E tomara que encontrem fácil a sua empresa.