Google, WhatsApp e YouTube: as marcas mais influentes do Brasil

Mai 03, 2023

Segundo a 10ª edição da pesquisa “The Most Influential Brands”, o Google, o WhatsApp e o Youtube são as três marcas mais influentes do Brasil. A Meta aparece em segundo lugar, atrás apenas do Google, que lidera esta lista há 10 anos.

A pesquisa avalia as marcas a partir de alguns itens: Inovação, Confiança, Presença, Empatia, Engajamento e Responsabilidade Socioambiental. Eis a lista das empresas que lideram as primeiras 10 colocações:

1ª - Google

2º - WhatsApp

3º - YouTube

4º - Instagram

5º - Amazon

6º - Samsung

7º - O Boticário

8º - Netflix

9º Nubank e MasterCard

10º Natura

Os resultados da pesquisa mostram que algumas empresas souberam se adaptar ao cenário pandêmico, onde o comportamento e a relação dos consumidores com as marcas mudaram. Por isso, é importante que as marcas criem conexões emocionais com as pessoas, mesmo em cenários difíceis.  

O Boticário, Nubank e Natura se destacaram este ano, ou seja: 3 marcas nacionais no ranking. Além disso, o crescimento do WhatsApp teve força pela troca direta de mensagens entre consumidores e empresas, pois há a necessidade da busca por informação.

É sempre bom lembrar que as ferramentas de conversa são excelentes - através delas é possível trocar informações, engajar os clientes com a equipe de vendas, melhorar o relacionamento e vender mais.

Então é preciso se ligar nesta ferramenta que ficou muito acima no ranking e usá-la para gerar mais resultados para a sua empresa.