Anúncios de display do Google

Ago 27, 2021

A gente sabe que é muita coisa no mundo digital para conhecer. Possibilidades mais adequadas ao seu negócio, outras nem tanto. Mas é preciso entendê-las para tomar a decisão de utilizar ou não.

Hoje vamos falar da Rede de Display do Google. Sabe quando você navega em um site que gosta ou assiste a um vídeo no YouTube, por exemplo? Nessa hora você pode ser impactado com anúncios de display segmentados.

Mas como a rede de Display do Google funciona? Ela foi criada para ajudar a sua empresa a encontrar o público-alvo certo. Ela oferece opções de segmentação para exibir o seu anúncio para clientes potenciais, ou seja: para quem realmente se interessaria pelo seu produto.

Uma das características dos anúncios de display é que eles podem ter formatos chamativos. Exemplos:

  1. Anúncio responsivos: você automatiza parcialmente a criação de anúncios na Rede de Display do Google. E a criação de um anúncio é fácil: basta inserir o texto do anúncio, as imagens e o logotipo e o Google otimizará os anúncios para melhorar o desempenho. Você também pode usar a biblioteca de imagens do Google sem custo nenhum. Estes anúncios se adaptam à fonte e ao layout do site do editor.
  2. Anúncios gráficos enviados por upload: você mesmo pode criá-los e fazer o upload deles como imagens de tamanhos diferentes ou HTML5.
  3. Anúncios de engajamento: você pode exibir anúncios gráficos e em vídeo chamativos no YouTube e em toda a Rede de Display.
  4. Anúncios do GMAIL: são os anúncios expansíveis nas guias superiores da caixa de entrada das pessoas.

Agra vamos a um ponto bem interessante: a rede de pesquisa alcança as pessoas quando elas já estão à procura de produtos ou serviços específicos, mas a Rede de Display atrai a atenção dos usuários bem no início do ciclo. O usuário vê os anúncios antes de começarem a pesquisar os produtos e serviços que você oferece e isso pode ser uma vantagem. Também é possível lembrar os usuários sobre os itens em que eles têm interesse, como no caso do remarketing (claro, para as pessoas que já visitaram seu site ou aplicativo).

E mais: com o Google Ads, é possível ver se você está atingindo suas metas. Você vê que páginas da Web exibem seus anúncios, quais anúncios receberam mais cliques e quais sites geram o maior valor pelo menor custo.

Mas uma dica: é preciso planejar com antecedência. As alterações na Rede de Display levam de 12 a 24 horas para entrar no ar. Por isso, ao criar uma nova campanha ou alterar uma já existente, saiba que ela não vai aparecer de imediato.

Gostou? Vamos fazer uma campanha e testar seu produto com a Rede de Display? Conta conosco.