Conversar para fechar vendas com maior facilidade

Jan 30, 2024

Às vezes, no mundo digital, pequenas ações mudam tudo no fechamento de negócio. Pesquisas apontam que marcas que respondem primeiro ao consumidor, fecham 50% das vendas, ou seja: conversar com o consumidor antes de outras marcas é de grande importância.

Isso se chama Marketing Conversacional e tem sido um braço muito eficiente. os clientes querem sanar dúvidas, ter respostas rápidas ou resolver suas curiosidades.

São 45% dos consumidores que entram em contato com as marcas buscando informações sobre produtos e/ou preços, 33% pensam que conversar é a maneira mais fácil de comprar, 31% gostam de atendimento personalizado e 30% querem pechinchar.

Então, aí vão 4 dicas: conecte-se nos canais preferidos do seu consumidor; mostre a ele em vez de dizer; seja amigo; crie conversas importantes, significativas.

Esse tipo de Marketing é um serviço que dá conforto ao consumidor. É mais fácil que ele se entregue a você do que ao seu concorrente. Entender os comportamentos individuais de cada um permite uma conexão única, aumentando suas chances não só de efetuar uma compra, como de fidelidade.