O conteúdo que engaja

Abr 29, 2021

É complicado o assunto sobre engajamento nas redes sociais. Toda empresa quer, mas é preciso saber como fazer. Criar conteúdo engajado legítimo não é tão fácil.Você tenta deduzir, adivinhar e acha que basta ter sorte. Mas não é assim.

Por isso trouxemos itens aqui para você analisar o seu conteúdo e ver se ele é capaz de engajar.

  1. Primeiro defina o que é ‘engajado’. Não é fácil saber o que é relevante ou o que não é para o seu público. Mas pense assim: seu conteúdo precisa criar impacto de algum jeito significativo para ser engajado. Se você abordar corretamente, pode criar conteúdos que deixam uma ótima impressão.

 

  1. As suas criações devem ter um propósito. O que você está querendo alcançar com esse conteúdo específico? Responda. Ter objetivos definidos e acionáveis garante que sua estratégia de marketing de conteúdo irá melhorar. Assim que você conseguir ter um conteúdo engajador, pare e olhe para ele. E reavalie seus objetivos e entenda o porquê do sucesso. Aí você começa a investir nos componentes certos.

 

  1. É preciso ter valor para o consumidor. Todo mundo quer oferecer todo o valor que puder economizando o máximo possível. Mas pense: se você for a fundo, não economizar tanto tempo, o conteúdo que você está fornecendo terá tanto valor que as pessoas procurarão você quando quiserem conteúdo de alta qualidade.

 

  1. É necessário ser criativo. A maioria das marcas querem evitar o tom ‘corporativo‘ em seu conteúdo porque o assunto se torna chato. O consumidor comum precisa de uma narrativa dinâmica para se conectar com o você. Lembre: existem várias formas de contar uma história. Você precisa atrair.

 

  1. Pontos forte e assuntos que você ama e acredita são essenciais. Sua audiência só vai seguir e gostar de um assunto se você permitir, se fizer com paixão. Tem que encontrar o tom e acreditar nele. Ofereça uma perspectiva única e memorável. As emoções são muito potentes!

 

  1. O seu conteúdo deve ser orientado por ação. Crie pensando no resultado que você deseja. O conteúdo deve motivar para que o seu público aja em relação a ele. Exemplo: faça com que ele queira se inscrever na sua newsletter, que ele volte ao seu blog. Estas ações dependem dos objetivos e da sua estratégia de marketing no geral.

 

Existem sim obstáculos no caminho da criação do conteúdo que gera engajamento. É preciso dominar a arte da narrativa para haver conexão. E, para isso, estamos aqui.