Anúncios do Facebook: saiba como fazer o seu orçamento

Jul 12, 2023

Anúncios ainda seguem sendo muito importantes para empresas chegarem até o seu público no mundo digital. E o Facebook é uma das mais populares plataformas que oferece muitas ferramentas para isso. Mas o quanto investir? Essa é uma pergunta que muitos clientes nos fazem. Então, vamos deixar aqui um breve resumo do que é importante para esta definição.

Em primeiro lugar você precisa pensar qual é o custo por ação (chamado CPA). Isso se deve fazer a partir do objetivo de desempenho que você definiu. Pense o quanto você está disposto a gastar para chegar até a sua ação desejada que pode ser leads ou números de cliques no site, por exemplo.

O segundo passo é multiplicar o CPA por 50 para ter um orçamento mínimo semanal. Explicamos o porquê do número 50: é recomendado que você obtenha, ao menos, 50 ações por semana.

Depois disso, ajuste os valores de acordo com a sua realidade – isso é muito importante. Sabemos que nem sempre é viável investir este valor mínimo multiplicado por 50, principalmente, se você for uma empresa de pequeno porte.

Você pode fazer assim: reduzir o valor e experimentar este orçamento reduzido e avaliar o desempenho dos anúncios ou mudar o objetivo de desempenho.

Outra questão: é essencial entender a relação entre o orçamento investido, o volume de ações que você deseja e a otimização dos anúncios. Se você testar diferentes caminhos e analisar devidamente os resultados, você é capaz de encontrar um equilíbrio.